"> A alimentação do bebê após 1 ano de idade • Miss Mãe
 
21/10/2015

A alimentação do bebê após 1 ano de idade

Olá Famílias!

E quando seu pequeno ou pequena começa a virar “gente grande” e completa 1 ano de vida? Ao que se refere sobre alimentação, SIM, eles já estão preparados para começar a realizar as refeições da família. Nessa etapa a mãe deve buscar alternativas saudáveis para introduzir novos alimentos e principalmente trazer à família uma reeducação alimentar. Não tem desculpa! Seguem algumas dicas para ajudar vocês nesse momento:

  1. Sempre ofereça alimentos saudáveis e nutritivos
  2. Tenha horários definidos para as refeições, levando em conta os lanches também. Sei que no dia a dia não é fácil ter horários, mas rotina é tudo na vida de uma criança. Acredite! Ela precisa disso.
  3. Torne agradável e divertido o momento das refeições.
  4. Coma junto com seu filho, essa é uma das dicas mais importantes. E, principalmente, coma tudo o que você oferece a ele. Você é o incentivo que ele precisa para aceitar melhor os alimentos.
  5. Respeite as preferências do seu filho, como por exemplo, crianças que gostam de comida mais “molhadinha”, ou mais seca, enfim as preparações devem ser as mesmas para a família, porém lembrando o que pode tornar essa refeição mais atrativa.

Para abrir essa sessão sobre Alimentação das crianças a partir de 1ano, tem uma receita super bacana e fácil, que vai substituir esses iogurtes com sabor que vocês compram por aí. Esses iogurtes industrializados com sabor possuem alta concentração de conservantes, corantes e açúcar. Agora você pode fazer o seu em casa e muito mais saudável!

Receita:

Iogurte de Manga – A MissMãe testou e aprovou!

1 copo de iogurte natural + 1 copo de manga picada

IMG_0629

Obs: Sempre faço experimentos com outras frutas!

Preparo:

Bata tudo no liquidificador e coloque na forminhas de gelo:

IMG_0631IMG_0634

IMG_0639IMG_0648

 

Leve ao congelador por algumas horas, depois retire do congelador aguarde alguns minutos, desenforme e sirva!

IMG_0652

Capturar

 

Bom apetite!


IMG-20150623-WA0026

A Aline Colozio é Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo, especialista em Nutrição Materno Infantil pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP e Especialista em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário São Camilo.

Para mais informações, acesse:

http://www.nutriikids.com

instagram: @nutriikids

Email: nutriikids@gmail.com

Telefone: (11) 97734-3210

Voltar